A Paula gosta de viajar, visitar museus, expressão plástica e decoração, voleibol, ler, ouvir Jazz e de ver e aprender coisas novas. Foi a fundadora da Adonia em Portugal, e a sua paixão por este trabalho tem levado a Paula a buscar a excelência!

A Paula Graf nasceu no Barreiro, e atualmente vive em Palmela com a sua família.

Desde cedo que ela percebeu o seu interesse por desporto, pelo que durante anos praticou futebol e voleibol federados. Estudou Educação Física e trabalhou alguns anos como treinadora de voleibol, professora de ginástica e de educação física, tendo coordenado também alguns projetos culturais e desportivos.

Quando começou a crer em Deus surgiram então novos interesses, que a levaram a estudar Teologia. Conheceu o seu marido Rolf Graf e teve 2 filhos. Durante algum tempo esteve a estudar inglês na Inglaterra. Depois foi como missionária para o Brasil, junto com a sua família, durante 4 anos. A seguir ajudou o seu marido a pastorear a Igreja Evangélica Livre, na Suíça, onde foi responsável pela Organização de Eventos e Relações Públicas. O “bichinho” do desporto continuava lá, por isso fez um curso de treinadora de voleibol e jogou em 3 equipas da Suíça.

O trabalho da Adonia na Suíça apaixonou-a, por isso, voltou para Portugal com a sua família em 2004, como missionária da Associação Adonia. Junto com o Rolf, fundou a Associação Adonia em Portugal e hoje ajuda o Rolf nos departamentos de tradução e revisão, assessoria, administração, contabilidade e organização de eventos.

Devido ao seu empenho no trabalho da Adonia decidiu licenciar-se em Línguas Aplicadas com Minor em Assessoria e Administração e fazer vários cursos profissionais para desenvolver melhor as várias áreas da associação: “Monitores de campos de férias”, “Dirigentes associativos”,”Conceção e gestão de projetos”, “Contabilidade associativa”, “Informática”, “Fundraising”.

Secularmente é professora de alemão e dirige uma cooperativa de solidariedade social.